terça-feira, 12 de julho de 2011

CURIOSIDADES SOBRE A ÁGUIA! APRENDA COM ELA..

A ÁGUIA VOA ALTO. O caminho da águia é no céu. Ela ñ foi criada para viver arrastando-se nos vales da vida e nas depressões da terra. Deus a criou para as alturas. Ela ñ é como o inhambu, presa fácil que vive levando tiro na asa porque só voa baixo.
A ÁGUIA VOA EM LINHA RETA (é transparente). Como uma flecha, um projétil. Seu vôo ñ é em circulo e nem sinuoso.

A ÁGUIA VOA NA DEPENDÊNCIA DO VENTO. Os cientistas descobriram que suas asas são enormes, desproporcionais com relação ao tamanho do seu corpo. Por que? Em tudo Deus tem um propósito. A águia pelo fato de fazer vôos muito altos e longos, ñ poderia ruflar as asas como o beija-flor, se cansaria muito e ñ poderia ficar no ar por muito tempo, por isso ela precisa de asas grandes e fortes. Assim quando ela galga as maiores alturas, simplesmente abre suas asas e planando, deixa que a força do vento a carregue.

A ÁGUIA TEM VISÃO INTEGRAL. Ela enxerga em todas as direções, ângulos e perspectivas.

A ÁGUIA TEM PLENO DISCERNIMENTO. A visão é um dos prodígios mais fantásticos e extraordinários da criação.
A AGUIÁ Ñ ACEITA VIVER CATIVA - Ela ama a liberdade, tem intimidade com as alturas, ñ sabe viver em cativeiro. Ñ consegue viver em gaiolas. Ela morre mas ñ fica cativa. Ela ñ aceita outra condição para sua vida que ñ a liberdade. Os que esperam no Senhor são como águia. Nós fomos chamados para a liberdade Gl 5.17; Cl 1.13; Jo 8.32,36. Vamos ver algumas lições práticas:
A ÁGUIA É FIEL - Ela ñ é como as outras aves na área do acasalamento. As aves domésticas ñ observam a lei da relação restrita. O comportamento da águia é diferente. Ela é fiel ao seu parceiro.

3 comentários: